Delegacia da Mulher recebe investimento de R$ 46 mil em 80 novos equipamentos
28 ABR 2011 • POR • 19h11“Hoje nós estamos apresentando a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher a relação dos materiais que foram listados e escolhidos pela CEPPMS, para atender melhor a Delegacia da Mulher. São vários itens que a delegacia vai receber em breve, para o reaparelhamento do órgão, que chega a atender mais de 50 ocorrências de mulheres vítimas de violência por dia, na nossa Capital”, informou Tai Loschi, ao agradecer a presença da delegada Lúcia Falcão, que além de titular da primeira Deam, também responde pela presidência do Conselho Estadual do Direito da Mulher.
Tai Loschi também informou que, como Campo Grande é a cidade polo no atendimento à mulher vítima de violência, será a primeira a receber os equipamentos. Posteriormente as demais delegacias também serão reaparelhadas com materiais permanentes. Ela lembra que a entrega de equipamentos faz parte de um pacto assinado pelo governo estadual com as 12 delegacias de atendimento à mulher, localizadas em Mato Grosso do Sul. “Os materiais deverão ser entregues nas delegacias polos no mês de maio, deste ano”, disse a Tai.
No documento entregue às delegadas titulares da Deams consta a seguinte relação dos equipamentos e materiais permanentes: sete armários de aço com duas portas; dois arquivos de aço com quatro gavetas; duas impressoras Laser Mono; 15 micro computadores tipo II Multilasar; um Notebook avançado marca Lenovo; sete estabilizadores de voltagem; dois aparelhos de TV; quatro aparelhos telefônicos; dois aparelhos de Ar Condicionado; uma Câmara Digital 7.2 Sony; dois Sofás (dois e três lugares); 16 cadeiras fixas; 12 cadeiras giratórias; sete mesas em “L” para computador. Denúncia Para denunciar violência contra a mulher a vítima pode ligar para a Central de Atendimento à Mulher, pelo número 180, ou comparecer à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, localizada na rua Doutor Arlindo de Andrade, 149, próxima à avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande. O telefone é o (067) 3384-1149.