Murilo equipara salários de 2,2 mil servidores de Dourados

27 ABR 2011 • POR • 18h28

O prefeito Murilo Zauith(DEM) autorizou a equiparação salarial de pelo menos 700 servidores administrativos da Secretaria Municipal de Educação aos vencimentos dos 1.500 funcionários administrativos de outros setores da Prefeitura de Dourados.


Os secretários de Administração Marinisa Mizoguchi e de Educação Walteir Betoni e o procurador geral do município, Orlando Zani, participaram da discussão com os servidores administrativos da educação e com representantes do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação).


A lei, aprovada no fim do ano passado e em vigor desde 1º de janeiro deste ano, corrigiu apenas o salário dos servidores regidos pelo PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração) nº 117.
A Procuradoria Geral do Município vai encaminhar à Câmara de Vereadores o projeto de lei que prevê a equiparação.


Murilo enfatizou que a prefeitura tem lutado para melhorar a educação través de ações que tragam resultado. “Além da equiparação, vamos regulamentar a regência dos professores em sala de aula. Queremos valorizar a educação, para isso vamos criar também o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração para os servidores administrativos da educação”, declarou Murilo Zauith. 

 

Karla Lyara

Fonte: Conjuntura on line