Câmara vai ouvir OAB e gerente da Americanas sobre agressão
27 ABR 2011 • POR • 17h09A Comissão Permanente de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Campo Grande quer apurar toda a extensão do episódio e as responsabilidades no caso da agressão sofrida pelo vigilante Marcio Antonio de Souza, 33 anos, dentro das Lojas Americanas localizada entre a Rua 14 de Julho e Avenida Calógeras, com corredor entre as ruas Dom Aquino e Cândido Mariano. No sábado passado (23), um dos seguranças do estabelecimento suspeitou que o vigilante estivesse levando ovos de Páscoa sem pagar, interpelou-o e o agrediu.
O vereador Alex (PT), membro da Comissão informou que já está agendado um encontro com o presidente da seccional da Ordem dos Advogados (OAB), Leonardo Duarte, na próxima segunda-feira (2). Também serão ouvidos pela Câmara o gerente das Lojas Americanas e os responsáveis pela empresa para a qual trabalha o segurança acusado pela agressão.
Guarda eletrônico
No próximo dia 4 de maio, a partir das 9h, no Plenário Edroim Reverdito, a Comissão Permanente de Segurança Pública da Câmara Municipal vai debater em audiência pública a instalação de câmeras de TV em diversos pontos da cidade. O objetivo da medida é fazer do sistema um auxiliar do trabalho de segurança pública em Campo Grande.
Karla Lyara
Com informações: CMCG