Disk-covid atende 1 pessoa por minuto em Mato Grosso do Sul
6 SET 2020 • POR Portal do Governo de Mato Grosso do Sul • 11h22
Com isso, uma conta simples revela que por dia são mais de 750 chamadas, o que representa que a cada minuto uma pessoa recebe atendimento telefônico sobre a doença, considerando as 10 horas diárias de trabalho.
O teleatendimento é responsável, ainda, pelo agendamento dos exames nos drives-thru do Estado implantados nas quatro macrorregiões de Mato Grosso do Sul: Campo Grande, Corumbá, Três Lagoas e Dourados.
A realidade desse processo de atendimento é contada por Angela Rezende, cabo do quadro de praça do Corpo de Bombeiros Militar: “Eu tenho vivido muitas experiências lá dentro. De início observamos que a população estava muito alarmada e a nossa lista de solicitação era imensa”, ressalta Angela que reforça que as pessoas estavam e ainda estão assustadas.
As maiores dúvidas, segundo a experiência de Angela que atua no drive-thru instalado no quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Campo Grande, variam de tempo de espera do resultado ao tipo de teste que, de acordo com seus sintomas, deve fazer. “Nós sempre orientamos que a pessoa tem que ligar no disk covid. Temos grande satisfação de participar desta iniciativa porque estamos sendo úteis, assim como a utilização do nosso quartel, da nossa estrutura. A população tem tido grande respaldo conosco”.