Segurança acusa vereador por agressão

20 SET 2014 • POR Mariana Rodrigues/Informações Dourados News • 17h53

 Jader da Silva Areco, 37, registrou boletim de ocorrência na manhã deste sábado (20) em Dourados, acusando o vereador Dirceu Longhi (PT) de agressão. A vítima é segurança do Hospital da Vida e disse que o legislador teria o empurrado após tentar impedido de entrar em área restrita na unidade de saúde para ver seu pai.

Segundo o relato do rapaz, Longhi chegou alterado e ‘visivelmente embriagado’ para ver o pai que encontra-se internado em área vermelha – com visitas apenas em horários permitidos.

Ciente da situação, o vereador teria empurrado o portão de acesso. Ao tentar barra-lo, o funcionário disse que também foi empurrado contra a parede.

VEREADOR DIZ QUE TAMBÉM FARÁ DENÚNCIA

O Dourados News entrou em contato com Dirceu Longhi que confirmou ter empurrado o segurança e depois deixado o local, porém, alega que recebeu a notícia da internação de seu pai por problemas cardíacos e precisava saber sobre seu estado de saúde.

“Eu vi meu pai no corredor do hospital e precisava de informações sobre ele. Uma enfermeira, muito bem educada por sinal, me atendeu e disse que ele esperava atendimento. Eu queria vê-lo, então fui atrás dele, quando tentaram me impedir, momento que empurrei o segurança”, relatou.

O vereador também informou que vai registrar a ocorrência contra a unidade hospitalar alegando cerceamento de informações. “Meu pai tem 78 anos, é paciente cardíaco, eu queria vê-lo. Vou registrar ocorrência contra o HV por me cercear de informações sobre ele”, contou.