Casa do Artesão abre Exposição Temporária com entrada franca
15 SET 2014 • POR Mariana Rodrigues/Informações Notícias MS • 23h00A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul abre no dia 16 de setembro (terça), às 17 horas, na Casa do Artesão de Campo Grande, a Exposição Temporária “Artesanato em Fibras Naturais dos municípios de Jateí e Taquarussu”. A entrada é franca.
Os municipios de Jateí e Taquarussu compreendem na fibra natural uma de suas principais expressões artesanais. A mistura da habilidade com a técnica resultou em produtos com um design moderno, repletos de vida e beleza.
A exposição é fruto do projeto Artesania, desenvolvido pela Fundação de Cultura em parceria com as administrações municipais e cujo objetivo é a instalação de núcleos de produção artesanal de acordo com o potencial de cada cidade.
O objetivo é o resgate dos ofícios tradicionais, transformando-os numa possibilidade econômica de geração de trabalho e renda nas comunidades, contribuindo para a inserção do artesanato sul-mato-grossense no mercado competitivo. Com isso se melhora a qualidade de vida dos artesãos e a cultura regional ganha destaque.
Através das oficinas do Artesania os artesãos de Jateí e de Taquarussu tiveram a oportunidade de fazer brotar das fibras naturais um projeto de respeito à natureza, de inclusão social e geração de renda. E é esta arte que estará presente na Casa do Artesão.
Serviço
A Exposição Temporária “Artesanato em Fibras Naturais dos municípios de Jateí e Taquarussu” pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e aos sábados, das 8 às 12 horas.
Outras informações podem ser obtidas na Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais pelos telefones 3316-9107 ou 3316-9152. A Casa do Artesão fica na rua Calógeras, 2050, no Centro de Campo Grande. A entrada é franca.