Diversas academias são fechadas na Capital em ação da polícia
11 SET 2014 • POR Mariana Anjos / PC MS • 16h55Durante toda a semana passada (01 a 05/09), Policiais Civis da DECON (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), em ação conjunta com Fiscais do Procon (Órgãos de Proteção e Defesa do Consumidor), do Cref 11/MS-MT(Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região de Mato Grosso do Sul/Mato Grosso) e da Vigilância Sanitária Municipal, realizaram vistorias em diversas academias de musculação de Campo Grande (MS), no intuito de averiguar denúncias.
Com essa operação, foram fechados 09 (nove) estabelecimentos, sendo a maioria por falta de registro no órgão ou de profissional competente. Segundo o delegado responsável Dr. Gomides Ferreira “as fiscalizações prosseguirão no intuito de averiguar irregularidades e eventuais ilícitos praticados no interior de academias de musculação e em suas imediações, principalmente no que diz respeito à venda ilegal de suplementos vitamínicos, anabolizantes e outros produtos farmacêuticos”.
“Essas ações objetivam também o bem estar dos consumidores que freqüentam as academias de musculação e que, por muitas vezes, ficam a mercê de pessoas sem qualquer qualificação legal, o que pode acarretar sérios riscos para a saúde”. A Delegacia do Consumidor recebe denúncias através do telefone 3316-9805”, finaliza Dr. Gomides.