Tratorista morre esmagado por máquina agrícola no interior
11 SET 2014 • POR Mariana Anjos / Informações Chapadense News • 14h18Na tarde dessa quarta-feira, 10 de setembro, um tratorista morreu esmagado por um implemento reboque de tratores, de aplicar corretivos de solo, na Fazenda Bianchessi, na divisa de Chapadão do Sul com Cassilândia.
A vítima foi identificada apenas como Maurício. Ele fazia o trabalho de aplicação de gesso no solo, por volta das 17h. O mesmo morreu na hora quando o reboque pesando cerca de 10 mil quilos passou sobre suas pernas e a cabeça. A massa encefálica ficou espalhada no chão, numa imagem aterrorizante. Uma marreta de ferro a lado do corpo sugere que o trabalhador poderia ter tentado ver a calibragem do pneu.
O corpo foi descoberto pelo gerente da propriedade que visualizou o trator trafegando muito devagar. Ao se aproximar localizou o corpo desfigurado do operário no chão e o veículo em movimento, há cerca de 200 metros do local onde estava o condutor.
A propriedade está localizada na divisa de Chapadão do Sul com Cassilândia. A Polícia Militar foi ao local para ter elementos que possibilitem a elaboração de um Boletim de Ocorrência. Eles foram substituídos por uma guarnição do COB (Comando de Operações do Bolsão) até a chegada dos peritos de Paranaíba e a remoção do corpo.
O proprietário da fazenda, Armando Bianchese, lamentou a fatalidade e acompanhou o trabalho da Polícia Militar. Segundo ele o tratorista estava em seu segundo dia de registro profissional na fazenda e aplicava gesso no solo, num trabalho rotineiro de correção do solo. O jogo de pneus traseiros do lado direito do reboque estão com marcas de sangue que podem ser da massa encefálica de Maurício.