Deputado estadual Osvane Ramos renuncia a sua candidatura
10 SET 2014 • POR Mariana Anjos / Assessoria deputado • 15h15O deputado estadual Osvane Ramos, do PROS (da coligação de Delcídio), renuciou nesta manha de quarta-feira, à sua reeleição. Segundo Osvane os compromissos assumidos não estão sendo cumpridos e foi tratado de forma desrespeitosa pelo candidato Delcídio e o comando de sua campanha.
Osvane disse que já ligou mais de 100 vezes para Delcídio e mais de 200 para o presidente do PT, Marcus Garcia, sem sucesso. Ele colocou o celular à disposição dos demais deputados. Segundo Osvane, ele entrou no Pros no momento em que havia “um casamento pré-eleitoral” entre o PT e o PSDB e Delcídio articulava uma aliança com Reinaldo Azambuja (este sairia candidato ao Senado).
O deputado afirmou que Delcídio teria garantido, com todas as palavras, “fica tranquilo, tá tudo resolvido com a Dilma e com a nacional do PT”. Osvane questionou também o valor da palavra dos políticos no estado e afirmou que ninguém é obrigado a assumir compromissos mas a cumpri-los. Osvane questionou a honra dos políticos questionando se a palavra não vale mais nada.
“São trinta dias tentando o diálogo. Quantas vezes eu fui tentar conversar. As pessoas que não olham para a gente não tem firmeza para assumir os compromissos. Segundo Osvane o problema não é o financeiro, que não está sendo cumprindo mesmo com ninguém. Eu fui maltratado dentro do comitê do Delcídio.”
Os deputados Cabo Almi e Pedro Kemp, ambos do PT, pegos de surpresa, tentaram dissuadir Osvane da decisão.