Dupla é presa após cometer vários roubos na Capital
9 SET 2014 • POR Mariana Rodrigues/Informações PCMS • 18h12Na manhã de terça-feira (02), investigadores da DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), localizaram na Avenida Via Morena, esquina com a Rua das Bandeiras, Bairro Jóquei Club, o casal de primos acusados de praticar vários roubos no comércio nesta Capital, sendo Joice Aparecido Anselmo, 43 anos e Alexsandre Anselmo da Silveira, 42 anos. Foi encontrada durante revista pessoal, mais precisamente na bolsa da mulher, uma pistola, calibre 380, com numeração raspada, carregada com 11 munições do mesmo calibre.
Em diligências realizadas na residência dos abordados, situadas na Rua Do Dólar, Bairro Carlota, foram encontradas outras 11 munições de calibre.380, 04 munições de calibre 9mm, além de vários objetos/produtos e documentos pessoais de vítimas de roubos, o casal foi autuado em flagrante, por posse ou porte ilegal de arma de uso restrito.
Nos levantamentos realizados pelo NIP-DERF (Núcleo de Inteligência Policial), pelo menos 10 Boletins de Ocorrência já foram localizados, sendo realizado contato com as vítimas e, mediante agendamento, elas estão comparecendo na DERF para prestar declarações, formalizar o auto de reconhecimento de objeto, auto de reconhecimento pessoal do casal e também o auto de entrega de seus pertences recuperados.
Durante os interrogatórios, Alexsandre e Joice confessaram seus envolvimentos nos roubos, além de apontarem outros dois comparsas envolvidos em dois dos dez roubos “levantados” até o momento, não estando descartada a possibilidade de esses números aumentarem, sendo que Alexsandre e Joice já tiveram suas prisões preventivas decretadas pelo Poder Judiciário local, após a representação pela Autoridade Policial.
O acusado Alexsandro já possuía passagens por roubo majorado e também possuía 02 mandados de prisão em abertos, expedidos pelas comarcas de Curitiba (PR) e São José dos Pinhais (PR), enquanto Joice já possuía passagem por tráfico de drogas no Estado de São Paulo (SP).
“Se alguma vítima reconhecer os acusados, ou os objetos roubados pode comparecer na delegacia para ser entregues os pertences e realizar o reconhecimento”, finaliza o delegado responsável, Fábio Peró.