'Operação Cidade Tranqüila' é desencadeada pela Polícia Militar

5 SET 2014 • POR Mariana Anjos / Informações 7º BPM • 17h18
Foto: Divulgação

O Comandante de Policiamento da Área III, coronel Evaldo Iahn Mazuy, deu ordem para que as Unidade da Polícia Militar sob seu comando (6º BPM de Corumbá, 7º BPM de Aquidauana, 11º BPM de Jardim e 1ª CIPM de Bonito) intensificassem operações nas respectivas cidades e regiões para trazer sensação de segurança ao cidadão e também como forma de combate à criminalidade.

Diante disto, o 7º BPM elaborou uma ordem de serviço para desencadear a Operação “Cidade Tranqüila”, em toda sua área de atuação. No serviço da PM nestas últimas 24 horas, nas cidades de Aquidauana e Anastácio, foram realizadas diversas barreiras, abordagens e fiscalizações de trânsito. Segundo o subcomandante do 7º BPM, major Daniel, estas operações serão freqüentes em toda a área de atuação do 7º BPM, desde Dois Irmãos do Buriti até Bodoquena. De ontem para hoje, três ocorrências em Anastácio:

Às 23h50 do dia 4/9, em uma abordagem feita em um bar na avenida Manoel Murtinho, onde já ocorreram diversas atendimentos da PM, foram feitas checagens e revista pessoal em várias pessoas. A Rotai encontrou no banheiro do bar uma pequena trouxinha de maconha que estava jogada no chão. Os PMS relacionaram os presentes e encaminharam a droga para a delegacia.

Por volta da 0h10, já madrugada do dia 5/9, policiais militares realizavam fiscalizações de trânsito na avenida Manoel Murtinho e acabaram flagrando um homem de 43 anos que conduzia um veículo Fiat/Tempra, placas de Toledo (PR), em visível estado de embriaguez. O homem foi preso e levado para a DP de Anastácio, além de ser autuado conforme a legislação de trânsito.

Por fim, à 1h20, os PMs da Rotai avistaram duas pessoas em atitudes suspeitas nas proximidades da rodoviária. Eles tentaram empreender fuga e não obedeceram a ordem de parada. Ambos estavam armados com canivete e foram surpreendidos com a abordagem da PM. A Rotai encaminhou os dois jovens, 24 e 29 anos, para a delegacia de Anastácio pelos crimes de desobediência e porte de arma.