Bombeiros resgatam corpo de adolescente que se afogou no rio Paraguai
4 SET 2014 • POR Mariana Anjos / Informações Diario Corumbaense • 19h14Foi resgatado, por volta das 21 horas da quarta-feira, 03 de setembro, o corpo do adolescente Renato Silva, de 16 anos. Ele havia desaparecido no rio Paraguai, no Porto Geral de Corumbá, no final da tarde dessa quarta. De acordo com informações de dois amigos, de 17 e 18 anos, que estavam com o jovem, eles passaram a tarde no porto tomando tereré e na hora de irem embora, o garoto, que não sabia nadar, pulou no rio.
Os amigos de Renato ainda pularam no rio na tentativa de salvá-lo, porém não conseguiram. Um rapaz que passava pelo porto, ouviu os gritos e foi até o local. Ele relatou ter visto bolhas na água, mas quando pulou, não conseguiu pegar o jovem. O corpo foi localizado próximo ao local onde desapareceu, numa área onde havia embarcações atracadas.
Alerta
Nessa época de muito calor na região pantaneira, muitas pessoas encontram no rio Paraguai a saída para se refrescar e é aí que muitas vezes acontecem os acidentes, como no caso de Renato. Muitas pessoas não sabem nadar e se arriscam em locais onde não conhecem e acabam se afogando.
“Sempre que a pessoa for brincar no rio que tome cuidado, mas na verdade, é recomendado que nem se brinque com água. Caso for entrar, que saiba nadar, não esteja embriagado e não tenho ingerido algum tipo de alimento que seja pesado ou algo que possa trazer algum mal súbito para ele enquanto estiver na água. O local não é uma área de banho e é utilizado apenas para atracar as embarcações”, explicou o tenente Shiroma ao fazer um alerta à população.