Sonora Brasil terá quatro noites de concerto no Sesc Horto
3 SET 2014 • POR Mariana Rodrigues/Informações Assessoria • 23h30Nos dias 12, 13, 19 e 20 de setembro o Sonora Brasil leva ao Teatro Prosa, do Sesc Horto, concertos que tem como tema Edino Krieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea. As apresentações acontecem sempre às 20h.
De alta importância para o desenvolvimento da música no Brasil, o compositor teve reconhecida atuação também como crítico e produtor musical, criador do mais importante evento da música contemporânea no país, as Bienais de Música Brasileira Contemporânea, que em 2013 chegam à 20ª Edição. A programação, que pode ser conferida abaixo, é gratuita.
Sobre o Sonora – Realizado desde 1998, o Sonora Brasil promove a circulação nacional de artistas, com foco nos representantes da tradição oral e da música de concerto. Para despertar o olhar crítico do público sobre a produção e difusão de música no país, as apresentações são essencialmente acústicas, valorizando a pureza do som e a qualidade das obras e de seus intérpretes.
A cada dois anos, dois temas são desenvolvidos buscando aprofundar a relação do público com aspectos relevantes da música no país. Os conteúdos abordados são apresentados através de concertos e complementados com um catálogo distribuído ao público gratuitamente, com informações detalhadas sobre o tema e sobre os grupos participantes. Programação
12/09
Octeto do Polyphonia Khoros
Polyphonia Khoros é um grupo coral da cidade de Florianópolis (SC) que está em atividade desde 2001. Com repertório eclético, com ênfase na música do século 20 e 21, o grupo regido pela maestrina Mércia Mafra Ferreira mantém um trabalho de excelência na área se destacando no cenário musical do estado de Santa Catarina.
13/09
Quarteto Belmonte
O grupo representa a formação clássica mais utilizada por compositores desde o século 18, o quarteto de cordas, e foi formado especialmente para o projeto a partir da identificação de músicos com larga experiência como concertistas em orquestras e conjuntos de câmara que atuam na cidade do Rio de janeiro.
19/09
Duo Cancionâncias
O Duo Cancionâncias tem se dedicado à difusão do repertório de música brasileira e latinoamericana do século 20, com especial atenção aos compositores contemporâneos. Formado pela soprano Manuelai Camargo e pelo violonista Cyro Delvizio (ambos mestres em música pela UFRJ e com carreiras solo além do trabalho conjunto), vem se consolidando desde 2007 no cenário musical, especialmente na cidade do Rio de Janeiro.
20/09
Quinteto Brasília
Criado em 2000, é um dos principais grupos de câmara da região Centro-Oeste e um dos poucos quintetos clássicos de sopros em atividade no país. Atua com regularidade nos espaços dedicados à música de concerto, especialmente em Brasília e entorno, e tem se dedicado à apresentação de obras de compositores da atualidade.
Serviço – O Sesc Horto está localizado na rua Anhanduí, 200. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3311-4300.