Dois meninos morrem afogados em Ribas do Rio Pardo
2 SET 2014 • POR Mariana Anjos / Informações Rádio 94 FM • 19h33Ribas do Rio Pardo (MS) amanheceu de luto nessa segunda-feira. Na tarde do último domingo, dia 31 de agosto, uma família moradora do bairro Boa Vista foi até a Fazenda Laranjal para uma pescaria. O que era para ser um dia feliz e de descontração, acabou em uma grande tragédia.
A pedido da justiça os nomes serão preservados. De acordo com informações prestadas a Polícia Civil, enquanto o pai pescava há uma distância de 200 metros, os dois filhos de 9 e 14 anos, ficaram brincando próximos da mãe e também na companhia de dois adolescentes, um casal de 14 e 15 anos respectivamente.
Antes de sair de perto dos garotos para pescaria, o pai teria dito, “não quero vocês na água”. O local é banhado pelo Rio Formoso que forma diversas prainhas, e próximo ao barranco têm lugares rasos. O rio tem correnteza e também faz uma curva perto de onde eles brincavam.
Em dado momento, por volta das 14h, os dois meninos entraram no Rio Formoso e brincavam na área rasa lado a lado e sem perceber começaram a ir para o fundo. As informações dão conta que o irmão mais novo pisou em um poço e afundou, o irmão que estava ao lado foi ajudar e também se afogou.
Nem a mãe nem o casal de adolescentes que estavam próximos sabia nadar e ainda assim tentaram ajudar. Gritaram o pai dos garotos que chegou a entrar na água, mas infelizmente já era tarde. Os pedidos de ajuda foram feitos e as buscas começaram.
Buscas
Com auxílio de barcos, pescadores de Ribas do Rio Pardo (MS) foram para o local para ajudar na localização. Na manhã desta segunda-feira (1), o Corpo de Bombeiros de Campo Grande (MS) com mergulhadores e equipe de apoio também foram para o local, e encontraram por volta das 8h40 corpo do menino mais velho, de 14 anos. O corpo estava próximo do local que eles sumiram.
Informados, Polícia Civil e o agente funerário foram para o local às 11h. Da sede de Ribas até onde o acidente aconteceu, a distância é de 68 quilômetros. O corpo seguiu para o Instituto Médico Legal em Campo Grande (MS).