Volta a subir índice de famílias campo-grandenses endividadas

31 AGO 2014 • POR Mariana Rodrigues/Informações Assessoria • 13h00

 A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC) divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) apontou que neste mês de agosto o índice de famílias endividadas, ou seja, com compromissos parcelados, voltou a aumentar, atingindo desta vez 66,7% contra 63,3% em julho.

Já era um movimento esperado por conta das vendas de Dia dos Pais, nossa pesquisa de intenção de compras já mostrava que 27% pretendiam comprar de forma parcelada”, explica o presidente da Fecomércio MS, Edison Araújo.

Ele lembra que um dado importante é que, embora o índice de famílias comprometidas com dívidas como: cheques pré-datados, cartões de crédito, carnês de lojas, empréstimo pessoal, prestações de carro e seguros tenha aumentado, o índice das que estão com contas em atraso se manteve estável, na casa dos 29%.

De acordo com a PEIC, o índice de consumidores que têm contas no cartão de crédito, embora venha diminuindo, permanece o maior, em 58,3%; seguido  dos carnês, com 33,2% e financiamento de carro, 13,3%.