Polícia desarticula grupo acusado de roubar caminhão
28 AGO 2014 • POR Mariana Anjos / Informações Dourados News • 20h36Uma ação conjunta desenvolvida entre DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) desarticulou nessa quarta-feira (27), três pessoas acusadas de roubar o caminhão de um homem de 48 anos, morador na cidade de Toledo (PR) e mantê-lo refém durante horas na tentativa de vender o veículo no Paraguai.
De acordo com as informações policiais, um dos integrantes teria negociado com a vítima o frete de uma máquina agrícola de Dourados até Cascavel (PR) pelo valor de R$ 2,5 mil e combinaram de se encontrar próximo a um restaurante, na BR-463.
Após deixarem o local, o homem foi rendido e levado para a região da Perimetral Norte, onde outras duas pessoas o aguardavam. Lá, foi mantido como refém enquanto um dos criminosos guiava o Iveco vermelho de frete até o Paraguai.
Diante das informações de que um veículo havia sido tomado em assalto e estaria a caminho da fronteira, os policiais montaram barreira no trevo de Ponta Porã e abordaram José Oscar Machado dos Santos, 42, que conduzia o caminhão.
Após o flagrante, outras duas pessoas foram presas, Bruno Florencino, 33 e Justo Ovelar Franco, ambos moradores de Ponta Porã. Mais dois integrantes do grupo estariam envolvidas no crime, porém, ainda não foram identificados.
Segundo a polícia, Justo pegaria o caminhão e negociaria no país vizinho. Ele estava na companhia de Bruno, que se mantinha conectado com José Oscar. O dinheiro proveniente da venda do ilícito seria dividido entre eles.
Após o flagrante, o trio acabou autuado por roubo, cárcere privado e associação criminosa.