Coritiba vence e abre vantagem contra Flamengo

28 AGO 2014 • POR Mariana Anjos / Site Terra • 17h14
Foto: Ilustrativa

O Flamengo vinha em ótima fase no Campeonato Brasileiro, mas esteve absolutamente irreconhecível, nessa quarta-feira, pela Copa do Brasil. O Coritiba se aproveitou disso em casa e, com boa atuação no segundo tempo, venceu por 3 a 0. Dessa forma, o time paranaense abriu boa vantagem e pode até perder no jogo de volta, no Maracanã, para avançar até as quartas de final da competição.

O primeiro tempo foi marcado pelo excesso de erros de passe e pela falta de emoções. Mas os primeiros minutos até enganaram e deram uma falsa impressão de jogo bom, pois os dois times tiveram chances de gol. Porém, Everton chutou para fora e logo depois Paulo Victor defendeu um chute perigoso de Dudu.

Depois disso, a partida ficou travada e só por dois minutos o Coritiba pressionou o Flamengo. Aos 38min, Zé Love chutou a bola na trave e, logo depois, Martinuccio parou em Paulo Victor.

O Coritiba voltou melhor para o segundo tempo e, mesmo com o Flamengo gastando suas três substituições - entraram Gabriel, Paulinho e Canteros -, saiu o gol paranaense aos 15min: Leandro Almeida aproveitou cobrança de escanteio para marcar de cabeça.

O Flamengo ficou abalado em campo, o que ficou nítido no segundo gol do Coritiba. Com a defesa aberta, Luiz Antônio acabou marcando contra, após um passe rasteiro e simples vindo da direita.

O placar já parecia definido, mas o Flamengo voltou a errar: Marcelo derrubou Elber dentro da área. O Coritiba aproveitou mais uma chance, com ótima cobrança de Zé Love, o artilheiro da noite no Couto Pereira.