Estudantes fazem blitz educativa por trânsito mais seguro
27 AGO 2014 • POR Mariana Rodrigues/Informações Assessoria • 21h36Com o objetivo de promover maior segurança no trânsito e prevenção de acidentes e multas, estudantes do curso de Trânsito da Anhanguera-Uniderp, o único de ensino técnico voltado ao tema em Mato Grosso do Sul, realizam nesta quinta-feira (28), das 10h às 11h20, uma blitz educativa em frente ao Aeroporto da Capital.
Na ocasião, policiais e alunos farão a abordagem dos motoristas e pedestres para orientar sobre normas de trânsito, os efeitos da combinação álcool e direção, os riscos de não se respeitar o sinal vermelho, conscientização sobre o excesso de velocidade, legislação e equipamentos de segurança. O grupo também vai trabalhar a campanha ‘Pedestre, eu cuido!’, que busca o respeito ao pedestre para que a travessia da faixa seja realizada de forma segura.
“O Brasil aparece em quinto lugar entre os países recordistas em mortes no trânsito, segundo um relatório das Nações Unidas e a conscientização da população para esse fato é uma das áreas de atuação dos futuros técnicos de trânsito. Queremos que a sociedade se questione sobre seu comportamento diário como condutora ou como pedestre”, afirmou o professor do curso de Trânsito da Anhanguera-Uniderp, Jorge Monson.
A ação é realizada em conjunto com o Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito), por meio de alunos do projeto Jovem Condutor da Escola Estadual Flavina Maria da Silva, e o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.