OAB/MS cobra melhorias na telefonia e internet para a Capital e interior
19 AGO 2014 • POR Mariana Rodrigues/Informações OAB-MS • 00h00O diretor-tesoureiro da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Elvio Gusson, participou na última sexta-feira (15) de uma reunião com a empresa de telefonia Oi, fornecedora dos serviços de telefonia e internet para a Seccional, salas da OAB/MS e Subseções. O encontro foi realizado na sede do Procon em Campo Grande e tratou da qualidade dos serviços prestados atualmente.
A reunião foi mediada pelo Superintendente do Procon, Alexandre Monteiro Rezende. A demanda surgiu durante a última edição do Colégio de Presidentes da OAB/MS, no dia 1º de agosto, em que os representantes das Subseções reclamaram dos problemas de telefonia e internet no interior do Estado. “A dificuldade dos colegas nas salas e sedes das subseções tem sido uma constante, haja vista que, com a digitalização dos processos faz-se necessário uma internet compatível”, ressalta o diretor-tesoureiro.
Conforme Gusson, outra dificuldade enfrentada é a falta de suporte técnico da Oi e de um consultor para atender às necessidades da OAB/MS. “A alternativa encontrada, inicialmente, foi de acionar o Procon que imediatamente, através do seu Superintendente, agendou uma reunião com os representantes da Oi local”, explica. Para o superintendente do Procon, “muito embora a OAB/MS seja considerada um grande cliente, e já por esta razão merece uma prestação de serviços adequada, ainda há o fato de representar uma classe responsável por questões de relevância, seja no campo institucional, seja no corporativo”.
Por intermédio do órgão, ficou acordado que a Oi e o departamento de Tecnologia da Informação da OAB/MS irão reunir-se nesta semana para verificarem quais problemas podem ser resolvidos de imediato, além de uma apresentação de propostas para melhoria no sistema. Após o contato inicial, o grupo deve reunir-se novamente no dia 27 deste mês, para levantamento das melhorias e estudo de ações futuras.