MS Canta Brasil apresenta sons inovadores da Nação Zumbi e rock progressivo da Rockfeller
17 AGO 2014 • POR Mariana Rodrigues/Notícias MS • 17h00A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, com a parceria da Funarte (Fundação Nacional de Artes), apresenta no MS Canta Brasil do dia 7 de setembro (domingo) os sempre inovadores sons e atitudes da Nação Zumbi e o rock de uma das mais tradicionais bandas do Estado, The Rockfeller.
Com vinte anos de pura dedicação, The Rockfeller é a genuína representante do rock progressivo sul-mato-grossense. Remanescente da antiga medarock, que alcançou grande reconhecimento nos anos 90, a banda apresentará ao público do MS Canta Brasil um espetáculo grandioso, sua principal característica.
Já a Nação Zumbi revolucionou a música brasileira aliando rock ao samba-reggae. E foi tão inovadora que ajudou a dar vida ao movimento manguebeat, influenciando diversos artistas pelo mundo. Com oito discos gravados, sendo dois com Chico Science, além de diversas participações em coletâneas, o grupo apresenta na Capital canções inéditas e uma coleção de grandes sucessos.
Atualmente a banda é formada por Jorge Du Peixe no vocal e sampler (que esteve na banda desde sua formação e substituiu Chico Science em 1997), Lúcio Maia (guitarra e vocal de apoio), Alexandre Dengue (baixo e vocal de apoio), Pupillo (bateria e percussão), Gilmar Bola 8 (alfaia e voz), Toca Ogan (percussão e voz), Gustavo da Lua (alfaia e percussão adicional) e Ramon Lira (alfaia e percussão adicional).
Lançado este ano, o álbum Nação Zumbi (slap/Natura Musical), décimo da carreira (contando os discos ao vivo e os primeiros, assinados por Chico Science & Nação Zumbi), chega ao público após sete anos de hiato de inéditas, apesar de shows épicos e que deram origem a um disco gravado ao vivo. Novo trabalho, novo espetáculo. E uma excelente oportunidade para o público de Campo Grande.
MS Canta Brasil
O projeto MS Canta Brasil é uma realização da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e prevê apresentações de shows com artistas de renome nacional e de destaque no Estado na Arena do Parque das Nações Indígenas. O objetivo é homenagear os Estados brasileiros por meio da música, promovendo a integração artística.
Desde que o MS Canta Brasil foi inaugurado, em outubro de 2007, já se apresentaram no evento 47 nomes da música sul-mato-grossense: Chalana de Prata, Tropeiros da Querência, Bojo Malê, Jerry Espíndola, Jucy Ibañez, Olho de Gato, Carlos Colman, Geraldo Espíndola, Filho dos Livres, Marcelo Loureiro, Guilherme Rondon, Bêbados Habilidosos, Bando do Velho Jack, Agemaduomi, Velho do Rio, Lia Mayo, Grass, Balaio Jazz, Simona, Léo Verão e Daniel Freitas, Zézinho do Forró, Delay, Curimba, Sampri, Aldeia Black, Muchileiros, Mandioca Loca, Gideão Dias, Jeniffer Magnética, Marina Dalla, Dimitri Pellz, Guga Borba, Hermanos Irmãos, Gustavo Vargas, Vinil Moraes, Black Tie, Dombraz, Gilson Espíndola, Rivers, Karina Marques, Sarravulho