Presidente e vice do Sindicado de Três Lagoas são presos em operação

15 AGO 2014 • POR Mariana Anjos / Informações Rádio Caçula • 17h54
Foto: Rádio Caçula

Uma operação conjunta entre a SIG (Setor de Investigações Gerais) Policiais do 1° Distrito de Polícia e Policiais do 3° Distrito, obteve êxito e culminou na prisão de dois servidores municipais de Três Lagoas.

De acordo com o Delegado Ailton Pereira de Freitas, responsável pela operação denominada "Vale Alimentação" as investigações foram iniciadas há cerca de 30 dias, quando uma servidora pública municipal fez denuncias, devido a suspeita de que o sindicato estava usando o seu ticket alimentação. Ela afirmou que ao procurar os responsáveis eles se recusavam a passar informações sobre o tal benefício para a mesma.

Outro ponto importante da investigação foi quando o vice-presidente do sindicato, João Francisco Silva Teodoro de 57 anos, compareceu até um supermercado e efetuou compras com o cartão da servidora para pagamento. Por coincidência o funcionário que o atendeu era o sobrinho da referida servidora e imediatamente comunicou o fato a vítima, já que o seu benefício estava sendo usado por outra pessoa.

De acordo com o Delegado Ailton Pereira de Freitas, o benefício do vale alimentação era disponibilizado pela Prefeitura, porém, muitos funcionários "não recebiam" o mesmo do sindicato. Por sua vez, quando as pessoas acionavam o mesmo afim de explicações, os diretores afirmavam que o tal benefício não existia.

Após as investigações a Polícia determinou a prisão de dois suspeitos e na data de hoje (14), os mandados de busca e apreensão começaram a ser cumpridos. O primeiro local a ser investigado foi a sede dos servidores municipais localizado na Rua Paranaíba, centro. Foram apreendidos documentos e aproximadamente 80 cartões de alimentação, pertencente a servidores.

O segundo local visitado foi a residência do vice-presidente João Francisco no bairro Carandá. O mesmo também foi levado a Delegacia.

Por último o acusado José Antonio Vieira, Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, foi encontrado em sua residência localizada na Avenida Rosário Congro, Jd. Primaveril onde foi encontrado uma Pistola 7.65 e 4 munições calibre 38.

O vice-presidente João Francisco alegou que usava os cartões somente para efetuar compras para o próprio sindicato, em contrapartida o presidente José Antônio nega todas as acusações. A Operação "Vale Refeição" contou com a participação de quatro delegados, 12 servidores e três escrivães.

Os acusados foram levados até a Delegacia de Polícia, e nesse momento prestam depoimentos ao Delegado Ailton Pereira. Uma coletiva à imprensa local com detalhes do ocorrido deve ser feita na manhã desta sexta-feira (15) pela SIG.