Cinco pessoas são presas por tentativa de homicídio

15 AGO 2014 • POR Mariana Rodrigues/Informações PCMS • 14h56

 Em cumprimento a mandados de prisões preventivas, expedidos pelo Judiciário de Bonito (MS), a Polícia Civil local prendeu, no Bairro Vila Donária, cinco pessoas envolvidas na morte de um segurança de 19 anos e na tentativa de homicídio de uma vítima de 26 anos.

Foram presos Claudomiro dos Santos Pereira, 33 anos, Joel dos Santos Pereira, 25 anos, Alesandro dos Santos Pereira, 29 anos, Cláudio Jaques de Oliveira Júnior, 26 anos e Jonas dos Santos Pereira, 25 anos.

 As cinco pessoas vão responder por homicídio qualificado contra a vítima Júlio Albuquerque de Oliveira (19) e tentativa de homicídio contra uma vítima de 26 anos. O fato ocorreu na noite de domingo (10), na chácara do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul, naquele município.

 Os agentes apuraram que na noite anterior aos fatos (9), a vítima Júlio trabalhou como segurança em uma festa realizada naquela cidade. Por volta das 04h ocorreu um desentendimento entre Joel e outro segurança, uma vez que Joel teria passado a mão nas partes íntimas de uma das dançarinas do evento. Com isso, iniciou-se uma briga generalizada tendo amigos e familiares de Joel passado a agredir os seguranças que estavam em número muito inferior. De acordo com testemunhas, o número de seguranças nessa festa era de oito, enquanto que o grupo de Joel era de vinte pessoas. A polícia militar foi acionada, mas os acusados permaneceram em frente ao estabelecimento onde ocorria essa festa para nova briga e ameaças.

 Na manhã seguinte, Joel e seus comparsas passaram a rondar a residência de alguns seguranças o que causou grande receio a alguns deles e seus familiares. No mesmo dia (10), à tarde, a vítima Júlio se dirigiu à chácara do Sindicato dos Policiais Civis para trabalhar como segurança em um evento de som automotivo. Conforme todas as testemunhas ouvidas nos autos, o evento transcorreu sem nenhum tipo de incidente grave.

 Por volta das 18h40, os cinco acusados se dirigiram ao sindicato, em dois veículos, e, imediatamente, desceram e cercaram  Júlio passando a agredi-lo, tendo a outra vítima, a de 26 anos tentado intervir. Com isso,  Claudomiro desferiu um golpe de faca no peito da pessoa que tentou intervir e esta conseguiu se defender com o braço tendo sido lesionada no tríceps do braço esquerdo. Em seguida, os envolvidos passaram a agredir a vítima Júlio com socos, chutes e golpes de faca na região torácica.

 Júlio conseguiu fugir e se atirou sob um veículo tentando se defender enquanto os investigados evadiram-se do local. Com isso, testemunhas socorreram as vítimas que foram levadas ao hospital local, porém, Júlio Albuquerque de Oliveira não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

 “Na manhã de terça-feira (12) os 5 envolvidos foram presos e indiciados. Apenas um deles confessou a prática do crime alegando ter agido em legítima defesa. As diligências ainda continuam para esclarecer eventual participação de outras pessoas nos crimes”, finaliza o delegado, Dr. Roberto Gurgel Filho.