Policiais localizam vendedor de atestados médicos falsos

15 AGO 2014 • POR Mariana Rodrigues/Informações PCMS • 14h13

 Três Lagoas (MS)-Policiais Civis do SIG (Setor de Investigações Gerais), sob o comando do Dr. Ailton Pereira de Freitas, diligenciaram  na manhã de ontem (13), após tomarem conhecimento de que funcionários de uma empresa de ônibus poderiam estar apresentando atestado médicos falsos.

Após checarem os atestados e confirmar a falsidade, realizaram uma campana próxima à empresa de ônibus e abordaram dois motoristas, sendo G.N.C (36) e W.S de A(32), os quais confessaram que para burlar a empresa compraram os atestados pelo valor de R$50, indicando o nome do vendedor.

 Os agentes se deslocaram até a residência do vendedor, Antônio Barbosa de Lima, 42 anos, o qual ao notar a chegada da polícia saiu correndo pelos fundos da casa pulando muro, mas acabou sendo contido. Ele também confessou que vendia atestado, inclusive confessou outros dois casos que estavam sendo apurados pela Segunda Delegacia daquela cidade.

 G.N.C e W.S de A foram conduzidos até o SIG local e prestaram declarações sobre o fato, sendo que o  vendedor Antônio, 42 anos, foi indiciado por falsidade de documento particular. No SIG, foi possível identificar mais um envolvido que, apesar das diligências, não foi localizado. Conforme informação do Ailton, as diligências prosseguem, pois outros casos estão sendo investigados.