Itaporã perde para o líder Brasiliense na Série D do Brasileiro

12 AGO 2014 • POR Mariana Rodrigues/Informações Gazeta MS • 19h19

 O Itaporã enfrentou o líder Brasiliense-DF do Grupo A5 da Série D do Campeonato Brasileiro e não conseguiu os pontos que queria para figurar no G2 da chave. Jogando no Estádio Abadião, em Ceilândia, foi derrotado por 4 a 0, mas segue na luta por classificação. O time candango conseguiu o resultado basicamente pela vantagem conquistada  no primeiro tempo e agora tem nove pontos e 100% de aproveitamento, liderando com folga. Na segunda posição estão juntos Anapolina e Estrela do Norte com quatro. Continuando com três, o Itaporã está na quarta posição e o Villa Nova segura a lanterna com apenas dois.

As boas atuações do Itaporã neste Brasileiro não se repetiram no primeiro tempo, muito pelo contrário. O time tentava, mas não conseguiu fechar os espaços no meio para os experientes Baiano e Zé Roberto armarem as jogadas do time candango que conseguiu folga no placar. A vantagem começou a ser construída aos 13 minutos com Zé Roberto após belo passe de Baiano pelo meio. O atacante tocou na saída de Roger Paranhos que nada pôde fazer. Aos 26, Rodrigo foi lançado pela esquerda aproveitando que Wesley, tentando o ataque, estava fora de posição. De frente para Roger, o meia teve tranquilidade para deslocar o goleiro e marcar o segundo. Aos 33, o lateral Kaká fez jogada pelo meio e rolou para Claudecir, livre, marcar o terceiro.

O intervalo até fez bem ao Itaporã que voltou melhor e mais compacto após conversa com o técnico Denilson Rafaine e a entrada do meia Joel no lugar de Uélison Santana. Tanto que aos oito minutos por pouco não diminui a diferença com Alex Cruz que, da meia lua, bateu por cobertura no goleiro Edson, mas a bola explodiu no travessão. Aos poucos, porém, o Brasiliense voltou a ser melhor e levar perigo à Roger que evitou gols certos em cabeçada do zagueiro Fábio Bráz e depois em chute de Angelo de fora da área. Mas aos 35 não teve jeito. Kelvin foi lançado em profundidade, Roger dividiu com o atacante, mas a bola bateu no jogador do Jacaré e foi mansamente para o gol vazio.

Na próxima rodada o Itaporã joga em casa contra o Estrela do Norte. Será a primeira partida do time no Estádio Chavinha e espera o apoio da torcida para pressionar os capixabas em disputa direta por lugar na zona de classificação. Já o líder Brasiliense vai à Anápolis enfrentar a Anapolina que folgou na rodada. Desta vez, que não joga é o Villa Nova.