Dnit executa obras na 'curva da morte' da BR-060

12 AGO 2014 • POR Mariana Anjos / Informações Dourados Agora • 16h14
Foto: Divulgação

Já estão sendo executadas as obras para melhoria da segurança no trecho onde a BR-060 cruza a Serra de Maracaju, entre os municípios de Sidrolândia e Nioaque. Está sendo feita uma área de escape e radares eletrônicos também serão instalados no trecho para melhorar a segurança e evitar acidentes.

Após alguns protestos e solicitações, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Trânsito (DNIT) está executando as melhorias. De acordo com a assessoria de imprensa do Dnit-MS, as obras da área de escape ainda estão em andamento e a equipe está trabalhando para melhorar o escoamento das águas. Os radares serão instalados após o término da área de escape.

Outro projeto que será entregue até o fim do ano contempla o asfaltamento da rodovia MS-419, que liga os municípios de Aquidauana a Rio Verde de Mato Grosso, em um trecho de 228 quilômetros. “Vamos entregar o projeto executivo pronto. Não há tempo para executar a obra, mas o projeto de engenharia será entregue pronto à comunidade aquidauanense para que a próxima administração a execute. Temos que mencionar também o trecho de 17,5 quilômetros entre Campo Grande e o distrito de Rochedinho, que estamos asfaltando e será entregue nos próximos meses. É uma reivindicação de mais de 30 anos da população que estamos atendendo”, assegura o governador André Puccinelli.