Incêndio atinge ceca de 300 hectares de mata nativa em Três Lagoas

5 AGO 2014 • POR Mariana Rodrigues/Informações Perfil News • 14h19
Foto: Edivelton Kologi

 Um incêndio de proporções preocupantes, que teve início no meio da tarde de segunda-feira (04), foi debelado no meio da noite por equipe do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas, e atingiu cerca de 300 hectares de mata nativa.

De acordo com informações do setor de comunicação do 5° Grupamento de Bombeiros Militar, a queimada ocorreu na Fazenda Vera Cruz, reserva pertencente à Cesp (Companhia Energética de São Paulo). Para o combate ao incêndio na Área de Preservação Permanente (APP) foram usados água e abafadores.

O local do sinistro fica entre a BR-158 (saída para Brasilândia) e as margens do rio Paraná. Cerca de 16 quilômetros de distância do centro de Três Lagoas. Inclusive, quando as chamas se alastraram a extensa fumaça da queimada podia ser vista de longe, atingindo aproximadamente 30 quilômetros, alcançando território paulista.

A reportagem do Perfil News chegou perto, na região do Jardim dos Ipês e registrou cenas do incêndio, no final da tarde de ontem. O fato chamou a atenção dos moradores, alguns, inclusive, indo até próximo das obras do contorno ferroviário para melhor visualizar.

As causas do incêndio ainda estão sendo avaliadas pelos bombeiros.