Comerciante de Paranaíba leva tiro na boca em tentativa de roubo

24 JUL 2014 • POR Mariana Anjos / Informações Jornal Tribuna Livre Online • 13h57
Casal estava indo a pé para casa no momento do roubo (Foto: Jornal Tribuna Livre)

O comerciante Sebastião Guilherme Gomes Arantes, 60 anos, conhecido como Tião Arantes da Enersul, foi atingido com um tiro na boca durante tentativa de roubo na noite dessa quarta-feira (23), na Rua Joaquim Murtinho, próximo da oficina Alemão Motos, no Centro de Paranaíba.

De acordo com a polícia, Tião havia acabado de fechar o seu estabelecimento comercial, a Mercearia Arantes, e voltava para a casa a pé com a esposa, Lourdes Rodrigues de Souza, 54 anos, quando o casal foi surpreendido por dois homens em uma bicicleta azul.

A dupla anunciou o roubo e um deles puxou a bolsa que estava com Lourdes. Ela reagiu e não deixou o ladrão pegar a bolsa, se desequilibrando e caindo no chão. Em seguida, o comparsa que segurava um revólver, disparou dois tiros atingindo Sebastião na boca. Depois disso, os dois fugiram sem levar nada.

Um dos tiros que atingiu Tião Arantes, quebrou um dentre, perfurou a mandíbula e alojou-se no pescoço da vítima.  Ele foi submetido a uma traqueostomia e continua internado

Tião Arantes foi socorrido por moradores e encaminhados para a Santa Casa. Ele foi atingido com um tiro na boca, que ficou alojado no pescoço. A Polícia Militar fez rondas na região, mas não conseguiu encontrar os bandidos. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba como roubo seguido de morte na forma tentada.

O casal já havia sofrido um assalto antes quando Tião Arantes foi atingido por uma coronhada, na Mercearia da família.