Petrobras pode cortar US$ 35 bilhões em investimentos

18 MAI 2011 • POR • 23h32

Os cortes em investimentos da Petrobras para o período 2011-2015 podem chegar a 35 bilhões de dólares, segundo informações divulgadas pelo "O Globo".

De acordo com a reportagem, a estatal foi orientada a não aumentar os preços da gasolina e do diesel a fim de conter a inflação. Sem os ajustes  nos preços, a companhia terá menos recursos para realizar seus investimentos.

A anúncio  do plano de investimentos da Petrobras, que seria divulgado na última sexta-feira (13/5), foi adiado ainda sem dada para acontecer. A companhia informou que o plano está sendo revisado pelo conselho da empresa.

Ontem (17/5), Almir Barbassa, diretor financeiro da Petrobras, afirmou em teleconferência com analistas que a companhia pode diminuir os investimentos para o período.

"O conselho pediu diversos estudos de sensibilidade para o plano que estamos formatando para o período de 2011 a 2015. Entre os estudos, alguns contemplam um capex menor, mas não é só esse tipo de avaliação que estamos fazendo", disse o executivo.

Procurada, a Petrobras, por meio de sua assessoria de imprensa, não confirmou a informação e disse que o plano ainda está em análise sem data para ser divulgado.

Helton Verão/Fonte: Exame