Operário e Comercial são derrotados; 3 a 2 predomina no grupo A

15 MAI 2011 • POR • 16h26

Em partida realizada na manhã deste domingo (15) o Chapadão venceu o Operário por 2 a 0 no estádio Jacques da Luz em Campo Grande, pela 11º rodada do Estadual MS.

A vitória da SERC coloca a equipe de volta ao G-4 chegando aos 19 pontos. Por outro lado o resultado complicou a vida dos dois maiores times de tradição do futebol de Mato Grosso do Sul. O Operário caminha para sua segunda queda consecutiva ficando na penúltima colocação com apenas 10 pontos.

Outro prejudicado pela vitória da SERC foi o Comercial. O time da Capital que foi derrotado ontem pelo Aquidauanense com um gol de pênalti marcado aos 48 da segunda etapa. Com o resultado pode cair da segunda para a quinta colocação ficando fora da zona de classificação para a fase seguinte, caso o Maracaju apenas empate em casa logo mais com o lanterna Rio Verde.

Na próxima rodada o Comercial terá pela frente o líder Cene enquanto a SERC joga em casa diante do Maracaju.

Operário enfrenta o Aquidauanense no estádio Noroeste.

O Saad ainda recebe o Cene hoje as 15h no estádio das Moreninhas.

Grupo B

3 a 2 predomina no grupo A

A 11º rodada do campeonato Estadual foi repleta de emoções no grupo A, com um novo líder, um time rebaixado, um técnico demitido e três partidas com o placar de 3 a 2.

Na sexta-feira o Águia Negra já havia vencido o Mundo Novo na casa do adversário por 3 a 2. O Itaporã que venceu o Naviraiense pelo mesmo placar no Chavinha e chegou aos 17 pontos subindo da quinta para terceira colocação. Mesmo com a derrota o Jacaré do Conesul se manteve no G-4 graças à vitória do Ivinhema sobre o Águia Negra por 3 a 2 no Douradão. As três equipes estão empatadas com 16 pontos, mas o time de Naviraí leva vantagem em critérios de desempate. Tem mais vitórias e saldo de gols.

O 7 de Setembro foi a equipe mais prejudicada, a derrota tira a equipe douradense da zona de classificação. Já o Ivinhema ressurge na competição e pode entrar no G-4 já na próxima rodada.

O Ponta Porã é a segunda equipe rebaixada para a série B do próximo ano. O time da fronteira empatou fora de casa com o Corumbaense em 1 a 1 chegando aos 6 pontos. Faltando três rodadas para o fim, a equipe pode chegar aos 15, não alcançando os demais concorrentes. A outra equipe que matematicamente caiu para série B foi Rio Verde do grupo B. Outras duas equipes ainda irão disputar a série B de 2011. Operário e Corumbaense seriam os outros rebaixados.

A 11º teve ainda a queda do técnico Ionay da Luz do Mundo Novo. Após a derrota ele não agüentou a pressão e deixou a equipe após 11 jogos. Para seu lugar a diretoria do Urso anunciou o ex-técnico do Itaporã Claudio Mineiro.

Helton Verão