Stock Car: Átila Abreu vence no RS

15 MAI 2011 • POR • 19h39

Em prova marcada pelo equilíbrio e com quatro paralisações por conta de acidentes, Átila Abreu garantiu a vitória ao ultrapassar Thiago Camilo a três voltas para o fim da corrida, em Nova Santa Rita (RS).

Com o triunfo na pista do Velopark, o piloto da AGM Motorsport assumiu a liderança do campeonato, com 71 pontos. Ricardo Maurício garantiu a terceira posição e completou o pódio da quarta etapa da temporada. Cacá Bueno ficou em quarto.

Com o resultado, Thiago Camilo chegou aos 67 pontos e pulou para o segundo lugar na classificação geral. Cacá Bueno ganhou 14 pontos e permaneceu em terceiro na tabela, com 60. Max Wilson, com 52 e Ricardo Maurício, com 44, completam a lista dos cinco melhores.

Cacá Bueno largou muito bem e conseguiu manter a primeira posição no início da prova. Na quinta volta, a corrida foi paralisada para a entrada do carro de segurança, depois da escapada de Nonô Figueiredo, que foi parar na grama.

Líder da temporada, Max Wilson largou em última por conta de problemas no carro durante o treino classificatório e precisou abandonar a prova.Depois da nova largada, Ricardo Maurício, Átila Abreu e Júlio Campos aproveitaram para encostar no líder.

Na 14ª volta, Cacá e Ricardo Maurício foram para os boxes colocar pneu de chuva, e Cláudio Ricci, que ainda não tinha feito nenhuma parada, herdou a primeira posição.

Com 20 voltas, Thiago Camilo, que assim como Popó Bueno disputava a sua 100ª prova pela Stock, assumiu a segunda posição, seguido por Átila Abreu, Ricardo Maurício e Cacá Bueno.

Na 29ª volta, Rodrigo Sperafico sofreu um apagão no motor, ficou com o carro parado na pista e a prova foi paralisada mais uma vez. Depois da relargada, a corrida continuou agitada. Na 36ª volta, Julio Campos forçou a ultrapassagem e acabou tocando no carro de Daniel Serra, que foi parar na proteção de pneus. Julio ficou sem o capô e acabou excluído da prova.

A quatro voltas do fim, passou a chover forte em Nova Santa Rita. Em quarto, Cacá Bueno tentou passar por Ricardo Maurício, rodou, mas conseguiu voltar. Nesse momento, o carro de segurança foi acionado novamente. Em seguida, Átila Abreu acelerou na reta e ultrapassou Thiago Camilo.

A equipe de Thiago reclamou da ultrapassagem, mas a organização não atendeu ao pedido. Com isso, Átila garantiu a vitória da prova e assumiu a liderança do campeonato.

Camila Bertagnolli/Fonte: Globoesporte.com