Ministro elogia MS na contribuição para o desenvolvimento do País
15 MAI 2011 • POR • 15h13Na abertura oficial da 47ª Expoagro, maior feira agropecuária realizada no município de Dourados, o ministro da agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Wagner Gonçalves Rossi elogiou o trabalho do governo do Estado de Mato Grosso do Sul e da classe produtora na contribuição para o desenvolvimento do País.
“O equilíbrio em que o povo de Mato Grosso do Sul e do seu governo tem trabalhado a questão da agricultura e da pecuária, está transformando o Estado no mais importante para a geração desse superávit comercial que o Brasil consegue nas suas relações com o mundo. Por isso, eu trouxe não só o reconhecimento do governo federal, mas o apreço da presidente Dilma Roussef ao governador André Puccinelli para que ele agradeça aos produtores rurais do Estado por essa contribuição extraordinária”, ressaltou.
Conforme o ministro, neste ano a safra da agropecuária gerou o superávit de US$ 60 bilhões. No caso de Dourados, Wagner Rossi disse que é uma das terras mais “abençoadas” por onde passou porque é fértil e é voltada para a agricultura. Sobre os números da agricultura e pecuária, o ministro informou que este ano foi exportado 11 milhões de toneladas de milho e que o Brasil é o quarto maior exportador de carne suína e com a possibilidade de exportar para a China. “Uma equipe nossa também já está na Rússia e depois vai para a Coréia do Sul para abrir mercado da carne suína”, anunciou.
Camila Bertagnolli/Fonte: Notícias MS