Dourados: Pai espanca bebês de 9 meses com chicote
14 MAI 2011 • POR • 23h23
Dois bebês gêmeos de 9 meses foram espancados pelo pai, que usou um relho (uma espécie de chicote feito de couro cru) nas agressões, nesta sexta-feira (13), no bairro Parque dos Coqueiros, em Dourados, município localizado à 230 km de Campo Grande, na região Sul do Estado.
As vítimas sofreram cortes profundos no rosto e lesões por todo o corpo como braços, barriga e cabeça.
Os bebês, um menino e uma menina foram socorridas por uma equipe do Conselho Tutelar, que foi acionada através do serviço Disque Denúncia. Segundo informações, vizinhos ouviram os gritos das crianças, desconfiaram de crimes de maus tratos e resolveram pedir ajuda.Os bebês foram levados para o Hospital Universitário, onde estão internados.
Segundo informações do HU, as crianças passaram por uma primeira avaliação, foram transferidas para o Pronto Atendimento Pediátrico e devem ser encaminhadas para a ala de Pediatria. O quadro clínico é estável. Eles não correm risco de perder a vida. Não há previsão de alta.
Este ano o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), já atendeu 48 crianças vítimas de violência.
Karla Lyara