Reviravolta! Diretoria liga para Carpegiani e pede seu retorno

13 MAI 2011 • POR • 22h31

Depois de reunião na tarde desta sexta-feira, ao menos por enquanto, Paulo César Carpegiani vai permanecer no comando do São Paulo.

O treinador, que está em Camboriú, litoral de Santa Catarina, recebeu uma ligação do auxiliar técnico Milton Cruz. Ele foi avisado de que vai ter de se reapresentar na segunda-feira à tarde com o grupo e o trabalho vai seguir normalmente. Com isso, Rodrigo Carpegiani (auxiliar técnico), Riva Carli (preparador físico) e Hamilton Tavares (fisiologista) seguem no clube.

Apesar da decisão, a cúpula tricolor continua de olho no mercado de treinadores. Ainda existe a intenção de troca de comando, mas sem um nome de consenso.
Parte da cúpula defende da demissão. Outra ainda entende que Carpegiani pode continuar. Juvenal Juvêncio, responsável pela decisão final, está indeciso. Ao mesmo tempo, descontente com o atual treinador.

Por enquanto, Carpegiani foi informado de que deve seguir seu trabalho na próxima semana para preparar o time que vai fazer sua estreia pelo Brasileirão. Mesmo assim, uma nova reviravolta pode acontecer a qualquer momento e não está descartada.

Se continuar, Carpa já deixou claro que não quer mais trabalhar com Rivaldo. O meia, com isso, teria de deixar o Tricolor. Para o técnico, ele não deve nem se reapresentar com o grupo. O assunto será conversado segunda-feira. 

Helton Verão/Lancenet