Trabalho artístico em 3D está em exposição na Capital
12 MAI 2011 • POR • 11h59A mostra integra o Projeto Território Ocupado, idealizado pelo Núcleo de Artes Visuais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, que abre espaço para produções em 2D e 3D. Nesta edição, apenas o 3D será explorado. A exposição tem curadoria de Marilena Grolli, gestora de Artes e Cultura da FCMS, que recentemente expôs sua série “Os Capengas”, no Rio de Janeiro.
Já as peças são produzidas por artistas locais como Mauro Yanaze, ceramista com várias exposições em seu currículo. Com a argila ele tem muita criatividade e ousadia, mostrando em sua arte personalidade e contemporaneidade.
Jorge de Barros é artista e artesão presente em vários eventos e festivais. Apresenta uma arte estilizada aproveitando como matéria prima a madeira. Jorge ainda confecciona bonecos feitos com espuma, que remetem a temas regionais como onças e jacarés.
Gleide Inês apresenta em suas cerâmicas muito movimento nas formas circulares e figuras estilizadas. Conta histórias com sua arte de uma forma muito autêntica.
J. Nantes trabalha com mármore e as peças produzidas por ele criam formas estilizadas e inspiradoras.
Maim, esscultor naviraiense, trabalha com ferros retorcidos que formam figuras em ações do cotidiano.
Thamyres Jacques apresenta esculturas femininas em madeira. As peças remetem ao cotidiano da mulher.
Lino Bambil já realizou várias exposições, e usa o cipó com elemento para criar sua arte. Suas figuras são criativas. O cipó, nas mãos do artista, toma formas inusitadas.
Serviço
O Memorial da Cultura e da Cidadania fica na avenida Fernando Correa da Costa, 559, no Centro. O funcionamento é das 7h30 às 17h30. A entrada é franca.