Assaltantes explodem caixa eletrônico do BB na Capital

30 JAN 2012 • POR • 12h28

Assaltantes explodiram um caixa eletrônico do Banco do Brasil, por volta das 6 horas desta segunda-feira (30), no Bairro Guanandi II, em Campo Grande. O equipamento fica em posto de gasolina da Petrobras na Avenida Ernerto Geisel com a Manoel da Costa Lima. 

De acordo com o boletim de ocorrência, o vigia do posto de gasolina foi rendido por dois homens armados que, em seguida, foram até o caixa eletrônico do Banco do Brasil. Usando explosivos, os assaltantes arrombaram o caixa, que ficou destruído.

A quantia de dinheiro levada pelos ladrões ainda não foi divulgada. Policiais da Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe) foram até o local, realizaram uma perícia preliminar e aguardam agentes do Esquadrão Anti-Bomba.  A área foi isolada.

Interior

Na semana passada, dois casos de explosão de caixas eletrônicos foram registrados em Ladário. Na quinta-feira (26), ladrões tentaram arrombar o caixa eletrônico do Banco do Brasil na Avenida 14 de Março. A Polícia Militar da cidade encontrou artefatos de explosivo e pedaços do equipamento no chão. Apesar dos danos ao caixa, os bandidos não conseguiram abrir o cofre.

O segundo caso ocorreu na madrugada de sexta-feira (27). Os bandidos explodiram o caixa eletrônico do Bradesco, que fica na entrada da cidade. O equipamento ficou praticamente destruído, havia R$ 159 mil, no entanto, novamente, os assaltantes não conseguiram levar o dinheiro.

O posto onde funciona o caixa eletrônico do Bradesco vai ficar temporariamente desativado. A reativação deve acontecer com a chegada de um novo caixa eletrônico, prevista num prazo de vinte a trinta dias.

Para preservar o espaço e impedir o acesso ao interior do prédio do banco, a porta do posto foi lacrada na última sexta-feira. A Polícia Civil de Ladário acredita que as duas explosões foram provocadas pelos mesmos ladrões.

Adriana Oliveira