Hemosul necessita de sangue do tipo O, A e B negativo

28 JAN 2012 • POR • 11h29
Foto: Gabriel Santos

O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul (Hemosul) necessita com urgência de doações de sangue do tipo O, A e B de fator negativo.

De acordo com a assessoria do Hemosul as tipagens negativas estão em baixa nos estoques. Para se ter ideia da situação, de quarta (25) para quinta-feira (26) foram utilizadas 16 bolsas do tipo O negativo e o estoque zerou.

A doação de sangue é permitida para pessoas na faixa etária de 16 a 68 de anos de idade. No dia da doação é necessário estar bem de saúde, ter se alimentado e não ter ingerido algum tipo de bebida alcoólica nas últimas 12 horas. 

Para doar a pessoa deve estar munida de um documento com foto (carteira de identidade, trabalho ou habilitação) no ato da doação. Jovens menores só podem realizar doação mediante autorização dos pais ou responsáveis.

As pessoas interessadas em doar devem se dirigir à Avenida Fernando Correa da Costa, 1.304, centro de Campo Grande. O horário de atendimento no Hemosul é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h30 e no sábado das 7h às 12h30. Mais informações pelo telefone (67) 3312-1517. 

Karla Lyara