Ladrões explodem segundo caixa eletrônico em Ladário esta semana

27 JAN 2012 • POR • 14h01
Divulgação Polícia Civil

Mais uma tentativa de roubo a caixas eletrônicos foi registrada na madrugada desta sexta-feira (27) em Ladário, a 435 quilômetros de Campo Grande. Por volta das 2h30 da manhã, ladrões explodiram o caixa eletrônico do Bradesco, que fica na entrada da cidade.

De acordo com o Diarionline, com a explosão, estilhaços de vidro voaram até para a calçada do posto de atendimento. No caixa eletrônico, que ficou praticamente destruído, havia R$ 159 mil, no entanto, novamente, os assaltantes não conseguiram levar o dinheiro.

Os ladrões usaram grande quantidade de explosivos caseiros e a detonação chamou a atenção de moradores da região. A área está cercada com tapumes.

De acordo com o delegado titular da Polícia Civil de Ladário, Enilton Zalla, seriam dois suspeitos, sendo um alto e magro, e outro, baixo e forte. Ainda conforme o delegado, os bandidos não conseguiram pegar o dinheiro, porque as notas ficaram presas às ferragens.

Na madrugada de quinta-feira (26), outro caso de explosão de caixa havia sido registrado em Ladário. Os ladrões tentaram arrombar o caixa eletrônico do Banco do Brasil na Avenida 14 de Março.

No local, os policiais do 3º Pelotão da Polícia Militar da cidade encontraram artefatos de explosivo e pedaços do equipamento no chão. Apesar dos danos ao caixa, os bandidos não conseguiram abrir o cofre.

Para a Polícia, os mesmos assaltantes que tentaram arrombar o caixa eletrônico do Banco do Brasil, foram os responsáveis pela explosão desta madrugada no Bradesco. 

Adriana Oliveira