Hemosul necessita com urgência de sangue

24 JAN 2012 • POR • 18h03

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado (Hemosul) necessita com urgência de doações de sangue A e B do tipo negativo. Os interessados devem se dirigir até a Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.304, centro da Capital.

Alguns pacientes esperam na fila pelo tipo A negativo cujo estoque está zerado. São pacientes de cirurgia eletiva, marcadas antecipadamente, em que é necessária uma resposta da população para que este sangue não falte.

Segundo o Hemosul, o estoque de sangue está com o nível equilibrado, mas diariamente a demanda  demonstra uma necessidade diferenciada, de acordo com as solicitações dos hospitais, e por conta disso os doadores são convocados para suprir os pedidos.

O horário de funcionamento do Hemosul é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h30 e no sábado das 7h às 12h30. Mais informações sobre o processo de doação pelo telefone (67) 3312-1517.

Doador

Para ser doador é necessário ter entre 16 e 68 anos, estar bem de saúde, ter se alimentado e não ter consumido algum tipo de bebida alcoólica nas últimas 12 horas. A pessoa deve estar munida de um documento com foto (carteira de identidade, trabalho ou habilitação) no ato da doação. Jovens menores só podem realizar doação mediante autorização dos pais ou responsáveis.

Helton Verão/Com informações do Hemosul