"Na mesma moeda" chega em CG e ministro Lobão anuncia queda no preço do combustível
6 MAI 2011 • POR • 22h01Mas a boa notícia é que o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou hoje (06) que o preço dos combustíveis vai diminuir a partir da próxima semana, com o aumento da produção da safra de álcool nas destilarias. O ministro garantiu que o preço do etanol cairá na próxima semana. O anúncio foi feito depois de uma reunião por mais de três horas com a presidente Dilma Rousseff, no Palácio da Alvorada.
Quanto aos derivados de petróleo, Lobão disse que há nove anos não há aumento de preço nas refinarias e continuará assim, pelo menos enquanto o preço do barril do mercado internacional continuar nos patamares atuais.
Lobão acredita que já a partir da próxima semana os combustíveis deixarão de pressionar a inflação. Ele disse que, para evitar as oscilações do preço do etanol, ficou decidido, na reunião com a presidente, que a Petrobras vai aumentar sua participação na produção do combustível dos atuais 5% para até 15% nos próximos quatro anos.
Enquanto isso, em Campo Grande a concentração para o “Na mesma moeda” será na próxima segunda-feira, a partir das 9h na rua Antônio Maria Coelho, número 6200.
Ceyd Moreles/Da Redação