Para Riedel, a aquisição irá aumentar a capacidade operacional dos municípios. “Garantir o andamento do trabalho, esta é a missão. Eu ouvi as demandas dos prefeitos e acreditamos na força da cooperação, em torno de uma causa única, da correta gestão de recursos, dos maquinários e da estrutura. Aportamos R$ 2,5 milhões em investimentos para que eles [gestores do Cointa] tenham maior capacidade de atendimento”.
O presidente do Cointa, o prefeito de Sonora Enelto Ramos da Silva, disse que os recursos chegam em um bom momento. “Hoje somos 14 municípios e esse investimento será muito bem empregado. Administrar é atender a demanda dos municípios. Acredito muito na parceria com o Governo do Estado, e vejo no Riedel, uma pessoa fundamental”.
Criado em 1997, o Cointa tem como objetivo a gestão compartilhada e integrada de desenvolvimento sustentável para a região norte de Mato Grosso do Sul por meio da integração de políticas, elaboração de projetos, prestação de serviços, viabilização de recursos, solução de problemas comuns e o fomento de atividades definidas em consenso e desenvolvimento de potencialidades.
Compõe o grupo os municípios de Alcinópolis, Bandeirantes, Camapuã, Corguinho, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Jaguarari, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Rio Negro, Rio Verde de MT, São Gabriel do Oeste e Sonora.