Menu
Busca quarta, 16 de abril de 2025

Frente Parlamentar do Leite debate fortalecimento do setor na 85ª Expogrande

O descarte adequado de embalagens de pesticidas e antimicrobianos é uma questão crucial para a proteção do meio ambiente e da saúde pública, especialmente no contexto rural.

08 abril 2025 - 10h25Por ALEMS

O assunto será debatido pela Frente Parlamentar do Leite, às 14h desta quarta-feira (09), na 85ª Expogrande. A reunião acontecerá na Casa do Leite, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande.

Coordenador da Frente Parlamentar, o deputado Renato Câmara (MDB) enfatizou que o encontro servirá para discutir diversas propostas legislativas e programas que beneficiem os pequenos produtores, promovam o desenvolvimento econômico do campo, incentivem o crescimento da economia regional, reduzam impactos ambientais e garantam mais segurança à produção rural.

“A pauta da reunião abordará temas de relevância para o setor, como a proposta de criação de uma legislação estadual para regulamentar o descarte de embalagens de pesticidas e antimicrobianos, que será apresentada pelo médico veterinário Wilson Nobuiu Igi. O objetivo é aumentar a segurança ambiental e incentivar práticas responsáveis na produção rural”, disse o parlamentar.

Também será debatida a criação do Fundo Agro MS, que visa garantir recursos específicos para o desenvolvimento sustentável do setor agropecuário, e o projeto "Vale Leite", de incentivo à produção e ao consumo, especialmente em áreas mais vulneráveis.

Os participantes da reunião também poderão acompanhar um panorama sobre os programas em andamento, como o Proleite MS, o Leite Vida e os incentivos às indústrias do setor. Câmara abrirá espaço para sugestões sobre a programação do Seminário do Leite e a Manhã do Leite, previstos para acontecer na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), ainda neste ano.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Funsat oferta de 1.971 vagas de trabalho nesta quarta-feira (16)
Imasul realiza em 29 de maio audiência pública sobre nova fábrica de celulose em Bataguassu
O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), vinculado à Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), realizará no dia 29 de maio,
Leilão do Detran-MS tem Corolla com lance inicial de pouco mais de R$ 10 mil
Com apoio da Fundect, campo experimental avalia sustentabilidade agrícola na Rota Bioceânica