Menu
Busca quarta, 15 de janeiro de 2025

Detran-MS avança com serviços digitais e agora oferece pagamento com PIX

A partir deste mês, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) passa a ser o primeiro órgão público do Estado a oferecer o PIX como opção para o pagamento de guias. O lançamento oficial do serviço acontece nesta terça-feira (18)

18 maio 2021 - 07h03Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

O objetivo é oferecer agilidade e segurança a condutores e proprietários de veículos de Mato Grosso do Sul que agora podem optar pelo pagamento das guias também pelo celular ou pelo Portal de Serviços, sem a necessidade de sair de casa ou imprimir guias.

O pagamento com o PIX é oferecido para todos os serviços que estão disponíveis no Portal Meu Detran e no aplicativo do Detran.

Para o condutor Gabriel Henrique Cavazani, a nova maneira de efetuar os pagamentos é muito mais prática e cômoda. Ele foi um dos primeiros condutores a quitar seus débitos junto ao Departamento utilizando o sistema PIX.

O diretor de Tecnologia da Informação do Departamento, Robson Alencar, explica que esse é mais um serviço que simplifica o dia a dia do contribuinte. “Estamos trabalhando para modernizar a oferta de serviços de modo que o cliente não perca tempo indo a uma agência apenas para fazer um pagamento. Isso pode ser feito de qualquer lugar a qualquer hora”

O PIX é um meio eletrônico e instantâneo de pagamentos e transferências bancárias que foi criado pelo Banco Central do Brasil. Com ele, transações podem ser feitas pelo celular a qualquer hora do dia, bastante que o cliente possua uma conta-corrente, poupança ou de pagamento.

Detran Pag

Em agosto do ano passado o Detran já havia disponibilizado o Detran Pag, sistema que permite o pagamento de guias com cartão de débito de qualquer banco ou bandeira, inclusive os bancos digitais. Hoje, todas as agências do Detran de Mato Grosso do Sul, aceitam o pagamento com cartão de débito.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Valor de produção de minério do Estado somou R$ 11,8 bilhões nos últimos quatro anos
Programas de compras públicas aumentam a renda de agricultores familiares em até 106%, aponta Ipea
MS registra aumento de 8% na inclusão de Exerce Atividade Remunerada na CNH; saiba como solicitar
Segunda etapa de pré-matrículas das escolas estaduais começa nesta segunda-feira