Menu
Busca quinta, 26 de dezembro de 2024

Candidatos lamentam morte de Campos e governador decreta luto oficial em MS

13 agosto 2014 - 16h52Por Mariana Rodrigues

 Após a confirmação da morte do ex-governador Eduardo Campos (PSB) na manhã desta quarta-feira (13), alguns políticos se manifestaram através de suas redes sociais ou por meio de nota, para demonstrar apoio aos familiares e amigos das vítimas do acidente que resultou na morte de mais seis pessoas.

O candidato a governador da Coligação Novo Tempo, Reinaldo Azambuja (PSDB), cancelou a agenda de campanha desta quarta-feira (13) em respeito ao falecimento de Eduardo Campos e dos demais ocupantes da aeronave na qual ele viajava.

Por meio de nota, ele disse que o momento é de extrema comoção. “Eu e todos que integram a nossa coligação nos unimos em oração à família de Eduardo e pedimos a Deus que conforte seus entes queridos, assim como as famílias dos demais ocupantes da aeronave.”

A candidata ao Senado, Simone Tebet (PMDB), também lamentou a morte do presidenciável. “A tristeza que nos traz a notícia da morte do ex-governador Eduardo Campos só encontra consolo na sua história de luta pela igualdade, pela democracia e pela ética como norte de todas as suas atitudes como cidadão e homem público. Aos seus familiares prestamos solidariedade na certeza de que ela se multiplicará pelos corações de todos os que conheceram sua história. Eduardo deixou exemplo como cidadão e homem de luta e ideais à frente de seu tempo. Que Deus abençoe seus familiares, assim como dos tripulantes e assessores e o recebam na paz infinita”, disse por meio de nota.

Já o candidato ao Governo do Estado, Delcídio do Amaral (PT), escreveu em sua página no Facebook que estava profundamente consternado com a notícia, e que iria cancelar suas atividades políticas. “Em respeito à sua memória, decidi suspender por hoje todas as atividades da minha campanha ao governo de Mato Grosso do Sul. À sua família e também a todos os seus companheiros, apresento meus pêsames. Que Deus o tenha!”.

O ex-prefeito Alcides Bernal (PP), também desmonstrou apoio. “Acidente aéreo fatal causa a morte de Eduardo Campos e 6 assessores. O Brasil está de luto. Famílias choram. Que nossas orações as consolem”, escreveu em sua página do Facebook.

O Governador André Puccinelli (PMDB) decretou luto oficial de três dias em Mato Grosso do Sul. André Puccinelli assinou o decreto, devido ao falecimento do ex-governador Eduardo Campos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Próspero: PIB de Mato Grosso do Sul deve crescer 6,8% e superar R$ 227 bilhões em 2025
Monitoramento feito pelo Detran-MS ajuda a recuperar 47 veículos em rodovias
Cestas: recadastramento das famílias indígenas em MS chega a 94%
Bombeiros e cães coterapeutas visitam pacientes pediátricos no HRMS