A mobilização ocorrerá em seis cidades onde a empresa atua, e com apoio de voluntários e prefeituras, serão realizadas caminhadas pelos córregos, recolhendo lixo acumulado. O diretor de engenharia e meio ambiente da Sanesul, Helianey Paulo da Silva, participou da primeira ação, no município de Corumbá, onde até remédios foram encontrados nas margens de um dos braços do Rio Paraguai.
Helianey deixou um pedido aos sul-mato-grossenses.
Todo o rejeito coletado deverá ser descartado em um aterro sanitário municipal e os resíduos recicláveis serão entregues em cooperativas de reciclagem.
Ainda neste mês de março, a mesma ação será realizada no Rio Verde, no município de Rio Verde de Mato Grosso, no Córrego Bonito, em Bonito, no Lago da Praça Espelho d’água, em Paranaíba, no Córrego Água Boa em Dourados e no Córrego Touro em Naviraí.
Serão distribuídas ainda as cartilhas educativas e jogos da memória infantis com o tema do Dia da Água para todas as unidades da empresa, será disponibilizado para as escolas um vídeo animado educativo com mascotes da Sanesul.
A Sanesul, produz e distribui, todos os dias, mais de 10 bilhões de litros de água por mês por meio de 13 Estações de Tratamento de Água (ETA) e 445 poços ativos.