Após presos do Raio 2 da Phac (Penitenciária de Segurança Máxima Harry Amorim Costa) se rebelarem na noite de quarta-feira (17), a Polícia Militar montou um esquema de segurança mais reforçado para este final de semana, quando ocorrem as visitas, inclusive para integrantes de facções criminosas.
O número de homens não foi divulgado por medidas internas, porém, equipes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), Força Tática e Getam (Grupo Especializado Tático Motorizado), estão no local.
“Aparentemente não existem problemas e o assunto de quarta foi resolvido no presídio. A situação é apenas para garantir maior segurança de quem realizará a visita e também para prevenção”, disse ao Dourados News o tenente Josemar Paulo dos Santos.
O CASO
Na noite de quarta-feira depois de fiscalização rotineira, aproximadamente 150 internos do Raio 2 da penitenciária se rebelaram após um grupo ter sido colocado em outra ala, junto de criminosos de maior periculosidade. Não houve feridos e nem reféns e a movimentação durou em torno de 1h.