Na quinta-feira (23), o prefeito de Aparecida do Taboado, José Robson Samara e o prefeito de Selvíria, José Fernando Barbosa vieram pessoalmente a Campo Grande e receberam do secretário Jaime Verruck, da Semagro, 1000 máscaras hospitalares cada um.
No dia 18 de abril, 9 mil máscaras hospitalares e 7 respiradores HXZ (invasivos) foram entregues a Secretaria Estadual de Saúde. Outras 4 mil máscaras e 8 respiradores foram doados à prefeitura de Três Lagoas.
Entre quarta-feira (22) e quinta-feira (23), os prefeitos de Brasilândia, Antônio de Pádua; de Água Clara, Edvaldo Alves de Queiroz; de Ribas do Rio Pardo, Paulo Tucura; de Santa Rita do Pardo, Cacildo Pereira, também vieram a Campo Grande e receberam, cada um, 1000 máscaras hospitalares para os seus municípios.
Ao todo, a Suzano doou 15 respiradores e 20 mil máscaras N95 ao Governo do Estado e 8 prefeituras municipais para o reforçar a rede de atendimento e combate ao novo coronavírus.
A ação foi articulada pelo Governo do Estado por meio da Semagro com a Suzano. “A Suzano é uma indústria parceira de Mato Grosso do Sul, que rapidamente atendeu uma demanda urgente do Estado em relação aos equipamentos de saúde, além de tomar decisões importantes como não demitir seus colaboradores e terceirizados ações importantes neste momento de pandemia do coronavírus.
Estamos providenciando estrutura logística para que os produtos e equipamentos cheguem ainda esta semana no Mato Grosso do Sul”, afirma o secretário Jaime Verruck.