Menu
Busca domingo, 24 de novembro de 2024

Novo ponto de testes rápidos inicia atividades nesta sexta-feira em Campo Grande

10 julho 2020 - 11h14Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Na unidade, localizada na Escola Estadual Lucia Martins Coelho, na R. Bahia, 355.

Serão realizados, por dia, 400 testes rápidos.

É importante ressaltar que este segundo ponto não será pelo sistema drive thru.

Para realização de testes neste novo local o sistema de agendamento é o mesmo do drive-thru, é necessário entrar em contato pelo disk-covid, pelo telefone 67 3311 6262.

O início das atividades será na sexta-feira, 10 de julho e o diferencial é que o local funcionará no período noturno, das 18h30 até as 23h30.

O paciente que realizar o agendamento irá até o local, irá descer do carro e irá entrar em uma das duas salas de testagem. O exame será aplicado por profissionais da Sesau.

A ação é da Secretaria de Estado de Saúde, em parceria com o Corpo de Bombeiros, Secretaria de Estado de Educação e Sesau.

O Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, reforça que o aumento no número de testes e uma nova opção de horário são pontos fundamentais para ampliar a testagem no Estado, porém é necessário que a população faça sua parte e cumpra as medidas sanitárias para evitar a propagação do vírus.

“Houve um aumento expressivo na procura por agendamentos de exames nos drive-thrus de MS, resultado do aumento no número de casos confirmados e o avanço da doença, já como resultado da baixa adesão ao isolamento social por parte da população. Atualmente, por semana são realizados mais de 4 mil testes RT PCR e testes rápidos no Estado. Com a ampliação, serão aproximadamente 6 mil testes semanalmente”.

 
What do you want to do ?
New mail

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes e música movimentam encerramento do Festival de Praia 2024 em Aparecida do Taboado
Atenção: pecuaristas devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
Governo do Estado lança Semana de Combate às Arboviroses com força-tarefa no Parque dos Poderes
Produtores de ovinos e caprinos terão prazo