Menu
Busca quinta, 21 de novembro de 2024

Com chegada de novos lotes, Governo do Estado distribui medicamentos do 'kit intubação' aos hospitai

O Governo do Estado recebeu dois novos lotes de medicamentos de intubação orotraqueal (IOT), também conhecido como Kit intubação, nesta semana.

31 março 2021 - 07h07Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

A Secretaria de Estado de Saúde já iniciou distribuição diretamente aos hospitais.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, agradeceu a ajuda da bancada federal que auxiliou na intermediação junto ao Ministério da Saúde. “Agradeço a bancada federal, na figura do coordenador senador Nelsinho Trad que nos ajudou com os medicamentos. Também agradecemos a ajuda da ministra Tereza Cristina. A bancada também está nos ajudando a adquirir testes de antígenos para Covid e também em equipamentos para leitos de UTI para que possam substituir os leitos que estão sendo improvisados”, destacou.

Nesta terça-feira (30) chegou carregamento enviado pelo Ministério da Saúde com 8.325 ampolas de bloqueadores neuromusculares. Na segunda-feira, a SES recebeu 7.930 unidades de sedativos provenientes de compra direta realizada pelo Governo do Estado através de processo licitatório.

Em 26 de março Mato Grosso do Sul recebeu 14,7 mil unidades do kit intubação, enviados pelo Ministério da Saúde, sendo 4,3 mil ampolas de bloqueadores neuromusculares e 10,4 unidades de sedativos.

O Kit intubação está sendo distribuído aos hospitais que estão no mapa de leitos do plano de contingencia para Covid, conforme resolução 39 CIB/SES. A Resolução considera os dados enviados semanalmente por hospitais, informando Estoque e consumo médio mensal, enviados semanalmente pelas unidades hospitalares.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes e música movimentam encerramento do Festival de Praia 2024 em Aparecida do Taboado
Atenção: pecuaristas devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
Governo do Estado lança Semana de Combate às Arboviroses com força-tarefa no Parque dos Poderes
Produtores de ovinos e caprinos terão prazo