O atendimento presencial estava suspenso desde o dia 17 de março, acompanhando o Decreto 15.391 do governador Reinaldo Azambuja, que alterou o funcionamento do serviço público estadual devido à pandemia.
O retorno das atividades da Central de Atendimento, no entanto, tem algumas condicionantes, conforme explica o diretor presidente do Imasul, André Borges. “Somente serão atendidas as pessoas que agendaram com antecedência pelo site (veja passo a passo AQUI) para protocolar documentos e requerimentos de licenciamento ambiental”.
Serão distribuídas 17 senhas por dia. Os demais servidores da área técnica continuam desempenhando o trabalho remotamente, em regime de home office.
A Portaria Imasul 776, que trata do assunto, foi publicada na edição do último dia 30 no Diário Oficial do Estado (DOE).
De acordo com a Portaria, o usuário que procurar atendimento no Imasul deve cumprir as seguintes exigências: apresentação de documento de identificação; uso de máscara para evitar a disseminação do coronavírus; distanciamento demarcado por faixa e barreira de vidro entre o atendente e o cidadão, e não será permitida a entrada de acompanhante.
Leia na íntegra a Portaria Imasul 776.