Na denominada “Operação Torres” (em homenagem ao Policial Militar assassinado) foi recapturado na terça-feira (26), Ambrósio Ayala de Oliveira, 48 anos, que estava foragido desde 2001, quando se evadiu cerrando uma das grades da cela, onde estava custodiado. Ele foi condenado pelo Homicídio qualificado praticado, em 1997, contra o policial militar Cabo Plutarco Torres, que na época, era comandante da polícia militar de Porto Murtinho.
As diligências iniciaram às 05h do dia 26 de agosto e foram realizados sob chefia do delegado titular, Rodrigo Nunes Zanotta, dois investigadores e apoio de seis policiais militares. Os agentes se deslocaram em um sítio 30 km do centro de Porto Murtinho, porém, Ambrósio não se encontrava mais no local, teria saído com uma motocicleta vermelha de origem paraguaia, sem emplacamento.
Foram abordadas motocicletas com essas características e no bairro florestal (na área urbana) foi localizada a motocicleta do então foragido, na residência de sua ex-esposa. O local foi cercado por policiais. Ambrósio ainda tentou evadir-se pelo terreno do vizinho, mas foi preso em cumprimento a mandado de prisão- Sentença, expedido pela Vara única da comarca daquele município. Após a prisão, o sentenciado se encontra provisoriamente na delegacia de Porto Murtinho e, de lá para o presídio à disposição da justiça.